Email: geral@kikai.pt | Phone: +351 226 105 194
Email: geral@kikai.pt | Phone: +351 226 105 194

ARAN parceira da ExpoMecânica

A RAN vai ser parceria da ExpoMecânica, Salão de Equipamento, Serviços e Peças Auto, a realizar-se na Exponor, de 3 a 5 de outubro, em simultâneo com o AutoClássico.


“A ExpoMecânica será, a partir de 2014, o grande ponto de encontro do setor de reposição e pós-venda automóvel em Portugal. De 3 a 5 de outubro, o mercado de reposição automóvel apresenta na Exponor – Feira Internacional do Porto, as últimas inovações e soluções nas áreas de peças e sistemas, acessórios, reparação e manutenção, TI e gestão, e estações de serviço”, garante a organização do certame.


José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos, empresa que vai organizar a ExpoMecânica, explicou à “Vida Económica” que a feira surge porque não havia nenhum do género no norte de Portugal. “Percebemos um valor económico captável, pois não existe no Norte do país nenhuma oferta de feira profissional para o setor do aftermarket automóvel, sabendo nós a grande paixão que as gentes do Norte têm por automóveis”, explica.


A mesma fonte não esconde que o atual momento económico é um desafio para os promotores do evento, mas garante que as empresas estão a aderir ao conceito. “Temos consciência do atual estado do mercado e que uma feira, em primeira edição, gera expectativas, mas também algumas reservas. Mas tem sido com agradável surpresa termos tido um feedback extremamente positivo das empresas. Criàmos também um conjunto de iniciativas paralelas para dinamizar a feira e ser um forte motivo de atração para os visitantes profi ssionais, para que estes tenham oportunidade de fazer negócios, mas também ter atividades que os façam sentir bem recebidos”, indica.


O facto de a ExpoMecânica ser um evento simultâneo com o AutoClássico é outro ponto positivo, de acordo com o responsável pela Kikai Eventos. “Uma feira em primeira edição não tem tradição. Já por isso é que fizemos questão de realizar o evento na Exponor, um endereço reconhecido, e no mesmo fim de semana de uma feira com foco no automóvel e que, embora seja uma feira destinada ao público em geral e a nossa apenas a profissionais, entre os milhares de visitantes do AutoClássicos há muitos que são profissionais ligados ao setor”, afirma.


“ARAN é uma associação com iniciativa e trabalho feito”


José Manuel Costa explica a parceria com ARAN pelo bom nome que a associação granjeou no setor automóvel. “Da pesquisa que fi zemos do universo associativo automóvel, surgiu um número razoável de associações. A ARAN é uma associação com iniciativa e trabalho feito.


Uma organização como a nossa, que quer ter apoio institucional e de dinâmica de feira em termos de iniciativas como palestras, precisa de uma associação ativa e que esteja presente, além de ter reputação. A ARAN reúne todos estes argumentos. Como a ARAN também viu mérito na nossa iniciativa, em poucos minutos chegàmos a entendimento, pois ambas as partes têm interesse em defender o setor automóvel”, defende o diretor da Kikai Eventos.